A turma do Jardim C aprendeu sobre o meio ambiente. Foram momentos marcantes para os alunos, pois, através das aulas, eles abordaram assuntos pertinentes do dia a dia, como atitudes simples, mas de grande impacto: pegar a água da chuva para molhar as plantas ou lavar o quintal; assistir todos juntos em uma única televisão para economizar energia; não jogar lixo na rua.

Na primeira aula foi lançado um desafio para que cada aluno desenhasse o que achava que fazia parte do meio ambiente. Depois de pronto, montaram um cartaz. Nas aulas seguintes, realizaram atividades e discussões sobre sustentabilidade, o lixo no planeta, os 3 R’s (reciclar, reutilizar e reduzir), consequências ambientais, entre outros. E para finalizar confeccionaram um binóculo mostrando que é possível reutilizar materiais que iriam para o lixo. Depois foi enviada uma tarefa de casa: os pais deveriam produzir um objeto utilizando materiais recicláveis para uma exposição.

Confiram, através das fotos, a animação e a dedicação ao estudarem sobre a importância de preservar o planeta!