Criacionismo X Evolucionismo – 7º ano

Criacionismo X Evolucionismo – 7º ano
11 de dezembro de 2017 Escola Cristã Jundiaí

No dia 1º de dezembro, a professora Rebeca proporcionou às turmas do 7º ano reflexões sobre o Evolucionismo apresentado pelos livros didáticos e o Criacionismo presente na Bíblia.

Ela envolveu os alunos, de forma brilhante e delicada, no embate entre o Criacionismo e Evolucionismo, mostrando através de imagens e exemplos que o “acaso da evolução” não seria possível, uma vez que o “Design Inteligente” de Deus demonstra fatos que para a Ciência são lacunas.

A palestra iniciou-se com definições através de questionamentos às turmas sobre Evolucionismo, que seria apenas a visão científica da “evolução da vida” e que no Criacionismo seria apenas a visão religiosa e para que não houvesse mais essa divisão determinou-se que as criações de Deus descritas na Bíblia, na formação da Terra, luz, seres vivos e astros, convencionou-se usar o termo “design inteligente”, representando o poder inteligente do Criador.

A Rebeca também trouxe novidades quanto à movimentação dos flagelos de bactérias, mostrando a grandiosidade do design inteligente, bem como das formações rochosas estratificadas por densidade.

Também foi questionado o fato de o livro “A origem das espécies”, de Charles Darwin, que traz a teoria da Evolução, estar ultrapassado, devido ao tempo em que foi escrito e os recursos que Darwin dispunha na época da redação de seu livro.

A palestra foi finalizada com a distribuição de folhas de plantas (imagem anexa), que demonstram perfeição e peculiaridade no formato das nervuras, por onde percorre a seiva antes e depois da fotossíntese, e comprovam que o “acaso” jamais poderia proporcionar isso, apenas Deus com seu design inteligente seria capaz de tal façanha.

 

Escola Cristã Jundiaí