Conta Bancária Emocional dos Professores

Melhores Práticas LEM

Quem poderia imaginar os professores trabalhando em home office? Pois então… Março de 2020 chegou e “afastou” os profissionais, que tanto gostam de contato, da sala de aula e das trocas com os colegas.

O tempo passou e era nítido que cada professor estava se doando ao máximo, se reinventando, aprendendo a lidar com a tecnologia, gastando horas em frente ao computador para conseguir levar ensino de qualidade para os alunos. E a conta bancária emocional de cada professor? Ah! Estava quase negativa!

Pensando nisso e na sinergia da equipe de professores da Escola Cristã Jundiaí, foi criada a CORRENTE DO BEM! Uma corrente que visava aproximar (mesmo a distância) os professores.

Começou com a Equipe Farol. Todos os funcionários da escola foram divididos em grupos por setor. A partir daí, com uma lista, cada membro da Equipe Farol escolheu algum funcionário para levar um “mimo”, esse funcionário, por sua vez, escolhia outro, que escolhia outro, até chegar naquele que começou.

Foi emocionante! Surpreendente!

Houve lágrimas, abraços apertados dados através de olhares, muita alegria e surpresa!

Com certeza, cada mimo foi dado e recebido com muito carinho!

Confiram as fotos desses momentos através deste videozinho!

Taís Leme