Como inovar a rotina com criatividade – 5º ano C tarde

Como inovar a rotina com criatividade – 5º ano C tarde
7 de dezembro de 2017 Escola Cristã Jundiaí

Falar sobre rotina pode soar como chato para alguns, necessário para outros, mas divertido para os alunos do 5º ano da tarde.

Após apreenderem sobre o uso de algumas palavras, em espanhol, específicas para a descrição de rotinas, os alunos receberam a tarefa de escreverem sobre as suas.

Ao todo foram cinco encontros, dois deles no laboratório de informática, o que para eles foi ainda mais proveitoso e agradável.

Primeiro relataram suas rotinas no papel, descrevendo o que fazem durante o dia, o horário em que acordam, o que comem no café, no almoço, no jantar, quais as suas atividades para relaxar, entre outros.

Mas, é claro, que não poderia parar por aí, despertaram toda a criatividade para criar apresentações em PowerPoint que ilustrassem suas atividades diárias.

Em casa, precisaram do apoio e da parceria dos pais para tirarem diversas fotos, que mais tarde fizeram parte do trabalho. Para finalizar, em sala de aula, apresentaram aos amigos.

Todas as aulas foram eficazes para a prática da aprendizagem em segunda língua, focando nas habilidades orais, auditivas e de escrita.

Foi notória a empolgação e a disposição dos alunos. Falar sobre rotina pode sim ser produtivo, inovador e divertido.

 

Escola Cristã Jundiaí