Como é bom ter amigas! – 6º ano

Como é bom ter amigas! – 6º ano
28 de junho de 2019 Escola Cristã Jundiaí

Durante o 2º bimestre, as alunas do 6º ano estudaram o livro “Eu e Elas”, de Nancy Rue, relacionado à amizade em Educação para o Pensar. As aulas foram bem interessantes e direcionadas apenas ao público feminino.

O livro orienta as leitoras a encontrar a verdadeira amizade, consertando os erros que todas cometem nos relacionamentos, a evitar coisas desagradáveis, como panelinhas e bullying, a como tornar o grupo de amigas seguro para que todas possam ser autênticas.

Foi um privilégio para as garotas refletirem sobre as atitudes do dia a dia, como reagir a conflitos (desavenças, discussões, brigas) e a lidar com eles, a importância da amizade, já que todas precisam de amigas e querem tê-las para o resto da vida.

Em uma das aulas, as meninas montaram uma “Galeria de Amigas”. Elas colaram a foto num papel, fizeram uma linda moldura e, ao som de uma música instrumental, escreveram o que mais curtiam nas amigas, como  algo que tinham em comum, de que maneira a amiga tornava sua vida mais feliz, ou de que modo ela contribuía para a amizade.

Ao final da atividade, todas receberam sua foto e as mensagens. Choro, risada e abraços tomaram conta desse momento tão especial! Em cada olhar percebia-se o sentimento do quanto é bom ter amigas!

 

Escola Cristã Jundiaí