A brincadeira faz parte da rotina diária dos alunos do Maternal 2, pois é  através dela que eles descobrem o mundo em que estão inseridos, desenvolvem a habilidade motora, aprendem a se relacionar com o outro e a resolver conflitos, formam seu caráter moral e social, além de auxiliar na construção do conhecimento, desenvolvendo o lado criativo e explorando seu próprio mundo. É assim que as crianças do Maternal 2 criam, imaginam e representam suas experiências.

Veja algumas fotos dos alunos do Maternal 2 da manhã brincando no parque, brincando de massinha, brincando com brinquedos, enfim BRINCANDO e aprendendo da melhor forma possível: com prazer e alegria. Para as professoras do Integral, brincar é algo muito sério!

“As crianças não brincam de brincar. Brincam de verdade” (Mário Quintana)