Os alunos do Pré, no 4º bimestre, estudaram sobre as plantas: seus diferentes tipos, sua formação, seus frutos. Também estudaram sobre os cuidados que devem ter com elas e a importância delas em suas vidas.

Para tornar esse estudo ainda mais significativo, foi proposto às crianças a confecção de um Boneco Ecológico. Para isso,  foi utilizada uma meia fina  para que os alunos trouxessem de casa alpiste e serragem.

Durante alguns dias os bonecos foram regados e observados. Também foram feitos registros no livro sobre o processo de crescimento dos cabelinhos dos bonecos.

As crianças amaram essa experiência e a cada dia que passava tinham uma surpresa com os bonecos. Assim também puderam perceber a importância do cuidado com as plantas.

Foi uma experiência incrível e divertida! Confira as fotos.