Modalidade representa oportunidade na jornada de desenvolvimento

O contraturno escolar é o período de atividades que a instituição oferece fora do horário de aulas. Nesses momentos, os estudantes podem participar de vivências extracurriculares, que geralmente são mais práticas, artísticas, esportivas e também de reforço das matérias.

O mais interessante dessas oficinas é que, na maioria das vezes, a criança pode desenvolver atividades multidisciplinares em um único local. Dessa forma, fazendo conexões com sua evolução no desenvolvimento escolar. O aprendizado do aluno vai sendo potencializado e suas habilidades são desenvolvidas mais rapidamente.

Além disso, como a rotina de muitos pais e responsáveis é bastante atarefada, ao saber que seus filhos estão em um ambiente seguro, realizando atividades dentro da escola, é mais fácil cumprir com os compromissos. As atividades no contraturno, são, portanto, uma maneira de garantir a assistência profissional no que se diz respeito ao desenvolvimento do aluno e, ainda, em um ambiente que a família já conhece. Outro ponto é em relação à comodidade dos pais e responsáveis por não precisarem levar e buscar as crianças em locais diversos para a realização dessas atividades em suas rotinas. Tudo isso faz com que as oficinas e aulas do contraturno sejam muito satisfatórias e proveitosas. Assim, os alunos se sentem mais pertencentes ao espaço escolar, o que torna o ambiente mais acolhedor.