No primeiro bimestre, o 7º ano C estudou sobre biografia. Esse gênero textual tem como objetivo reconstruir os fatos mais relevantes da vida de uma pessoa. Os alunos estudaram as características do gênero e sua estrutura, leram textos apresentados na apostila.

Finalmente, como trabalho do bimestre, cada dupla de alunos escolheu alguém com uma boa história de vida e montou a biografia dessa pessoa, seguindo os passos estudados sobre o gênero.

Primeiramente, os alunos entrevistaram o biografado e fizeram um vídeo desse momento. Depois organizaram o roteiro para a apresentação do trabalho e, em sala de aula, mostraram o vídeo e falaram a respeito do biografado. Além disso, trouxeram objetos pertencentes a ele e que serviram para enriquecer o momento na classe.

Foi uma experiência marcante e surpreendente! Os biografados foram muito bem escolhidos pelos alunos, com suas histórias de vida ricas e interessantes. Inesquecível! Difícil? Sim, mas o desafio foi cumprido com louvor!   Parabéns, 7º ano C.