Melhores Práticas

Os alunos do 3º ano, manhã e tarde, nas aulas de Valores para Vida, utilizam o programa “Líder em Mim”.

Durante as aulas, eles aprenderam que pequenos atos de gentileza são grandes depósitos na Conta Emocional das pessoas. E que os seus atos são os grandes responsáveis por fazer depósitos ou retiradas dessa conta emocional.

Para tornar as aulas mais envolventes e colocar em prática aquilo que tinham aprendido, a professora promoveu um amigo secreto de bilhetes. Assim, foi realizado um sorteio entre os alunos e eles precisaram observar atitudes admiráveis do colega e fazer um bilhete para ser entregue.

O dia da entrega dos bilhetes foi marcado por um momento de alegria e emoção, pois muitos não sabiam que eram tão amados e queridos pelos colegas.