Melhores práticas OLEM

Ao aprenderem o hábito 6 “Crie Sinergia”, os alunos do 1º ano D, da professora Tânia, trabalharam em grupo em um divertido jogo de perguntas e respostas.

O objetivo era rever o conceito de subtração, entender as palavras- chave, como: “tirar”, “vender”, “perder”, “esconder”, e fazer uma operação ao contrário, pois a professora dava o resultado e os alunos tinham que juntos pensar em uma conta que tivesse o resultado pedido.

Ao término do jogo, os alunos sentaram em dupla para realizar a atividade no caderno, novamente um ajudando o outro a encontrar as respostas.

De acordo com algumas estatísticas, 20% dos alunos aprendem ensinando. A estratégia de ensinar o colega traz mais conhecimento a si próprio, ajuda o aluno em vários aspectos, tanto didático como pessoal, tocando no seu caráter.

Afinal, na Escola Cristã “Informamos a mente e formamos o caráter”.