No segundo bimestre, os alunos do 8º ano C transportaram-se para os anos de 2067 a 2117! É isso mesmo! Só que a viagem foi através dos textos do Romance de ficção científica. Primeiro a classe entrou em contato com as características principais desse gênero textual, leram histórias e assistiram a filmes de ficção científica.

Depois, em duplas, os alunos foram desafiados a inventar objetos futurísticos e elaborar um texto sobre a sua cidade daqui a cinquenta ou cem anos.

Cada dupla desenhou seus projetos de novos celulares, aparelhos de televisão, carros, aviões e também escreveu como seria Jundiaí entre 2067 a 2117. Quanta imaginação!

As apresentações dos projetos e a leitura dos textos foram excelentes! Foi um festival de invenções fantásticas! E o mais importante: todas verossímeis, pré-requisito para o trabalho ganhar a credibilidade da plateia.

Parabéns, 8º ano C! Grandes inventores!