Melhores Práticas LEM

Na aula do Líder em mim, os alunos do 2° C confeccionaram a Árvore dos 7 Hábitos, reforçando todo o aprendizado do ano anterior. Cada parte da árvore foi construída com o apoio e a explicação dos alunos:  “A raiz leva os três primeiros hábitos por dependerem somente de nós mesmos,  no tronco os hábitos se relacionam com as outras pessoas  e na copa da árvore existe o ‘Afine o instrumento’, que é o hábito tão esperado!”

A confecção foi feita com papel cartolina, panamá, color set, tinta guache e olhos móveis. Com o auxílio da professora, os alunos contornaram suas mãos, recortaram-nas e pintaram os dedos.  Eles colaram olhinhos no rosto, criaram gravatas para os meninos e laços para as meninas. Todos amaram o resultado e ficaram felizes em ver a sala de aula mais alegre e instrutiva com a colocação da Árvore dos 7 Hábitos.