Os alunos do 6º ano da tarde, durante as aulas de História, aprenderam sobre o período da Antiguidade Clássica, e nisso, sobre a Roma Antiga, que atravessou três períodos muito importantes: a Monarquia, a República e o grande Império Romano.

O Império foi o período mais duradouro. Foram muitos anos de domínio sobre o Mar Mediterrâneo, e grande parte da Europa. Construíram estradas por todo o Império, interligaram todo o vasto território. Também foi construído o enorme Coliseu, onde gladiadores e feras lutavam e isso servia de espetáculo para a população romana. Nisso, a Política do Pão e Circo foi muito presente, visto que devido a muitas dificuldades econômicas de grande parte da população, o imperador distribuía trigo e realizava espetáculos gratuitos para todo o povo.

Sendo assim, como uma forma de aproximação do conteúdo, foi proposto à classe escrever pequenas histórias em quadrinhos sobre o cotidiano dos cidadãos de Roma. Os alunos ficaram muito entusiasmados com a atividade e puderam abordar vários aspectos da vida dos romanos.

Eles demonstraram, através de muita criatividade, o que haviam aprendido sobre essa época tão importante da História.