No 3º bimestre, as turmas do 1º ano aprenderam alguns animais em inglês, são eles: parrot, frog, giraffe, snake, crocodile, mouse, monkey and elephant  (respectivamente significam: papagaio, sapo, girafa, cobra, crocodilo, rato, macaco e elefante).

Como meio de introdução da unidade em questão, os alunos participaram de uma disputa entre duas equipes. A competição consistia em dois tipos de cartas: uma com palavra e outra com imagem. Um aluno escolhia uma carta que estava virada sobre a mesa e lia em voz alta o nome do animal sorteado, posteriormente teria de encontrar, nas cartas viradas para a lousa, a foto que representava o animal que fora lido, marcando assim ponto para a equipe. Se, por acaso, algum participante não conseguisse ler a carta, ele poderia mostrá-la aos demais colegas e pedir “help” (socorro).

Foi uma aula muito divertida! Seguem as fotos do jogo.