Melhores Práticas

Os alunos do 4º ano A receberam uma missão muito importante e aceitaram com muita animação! A turma foi motivada a ambientar a escola com dicas para praticar o Hábito 7, afinando as quatro dimensões: coração, mente, físico e alma.

Para a realização, os alunos dividiram-se em grupos de seis integrantes e saíram pela escola, visitando salas de aula, coordenação, secretaria, biblioteca, monitoria e pátio e buscando práticas que alunos, funcionários e professores realizam para manterem-se afinados.

Após a etapa de levantamento das informações, os grupos reuniram-se e organizaram as dicas. Usando os conhecimentos aprendidos em Português sobre estética, definiram um layout para os cartazes e iniciaram a produção.

Foi perceptível que todos se sentiram motivados, pois estavam recebendo uma grande responsabilidade de conscientizar e ajudar a comunidade escolar sobre a prática do Hábito 7.