Durante as aulas de língua portuguesa, no 2º bimestre, os alunos do 6º A estudaram o “Conto popular”, gênero textual importantíssimo que incorpora histórias oriundas da cultura oral.

Pensando na importância da imaginação, de vivenciar as personagens, a professora Silviane propôs que representassem um conto popular africano e trouxessem objetos e roupas para caracterizar as personagens e o espaço.

Cheios de talento e criatividade, os alunos surpreenderam a professora, tanto pela ótima memorização de suas falas, com muitos detalhes, e boa fluência, como pela expressão facial e corporal, assumindo as atitudes e os sentimentos das personagens. Empolgados, eles trouxeram muitos objetos e fizeram bom uso deles! Parabéns, alunos do 6º A!