A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação que tem por objetivos:

• Estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral.
  • Promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental.
  • Proporcionar novos desafios aos estudantes.
  • Identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia.

Os alunos que se inscreveram estão participando da modalidade Iniciação. As questões das provas são problemas de lógica e de computação (lógica de programação, sem o uso de computador).

A primeira fase aconteceu de forma online entre os dias 21 e 23 de junho. O resultado preliminar da fase 1 será divulgado no próximo dia 02 de junho. Os alunos aguardam ansiosos para saber os resultados. Vamos torcer para prosseguirmos para a próxima fase.