A SUBLIME ARTE DE BRINCAR – Maternal

A SUBLIME ARTE DE BRINCAR – Maternal
3 de dezembro de 2019 Escola Cristã Jundiaí

Todos os dias as crianças do Maternal vivenciam momentos de muita alegria no parque. Elas correm, pulam, cuidam uma da outra… É encantador observar como elas interagem entre si, como solucionam conflitos de uma maneira tão leve e feliz!

Elas têm suas preferências, umas gostam do balanço, outras do escorregador e ainda têm as que gostam da gangorra, tudo é motivo de criação e diversão e nada passa despercebido ao olhar das professoras que sempre estão lado a lado monitorando para evitar quedas e possíveis acidentes.

De acordo com a nova BNCC, um dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil é:

“Brincar de diversas formas, em diferentes espaços e tempos, com diferentes parceiros (crianças e adultos), de forma a ampliar e diversificar suas possibilidades de acesso a produções culturais. A participação e as transformações induzidas pelas crianças nas brincadeiras devem ser valorizadas, tendo em vista o estímulo ao desenvolvimento de seus conhecimentos, sua imaginação, criatividade, experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais.”

 

Escola Cristã Jundiaí