A MÁGICA DA DESCOBERTA DAS VOGAIS – Maternal 3

A MÁGICA DA DESCOBERTA DAS VOGAIS – Maternal 3
15 de outubro de 2019 Escola Cristã Jundiaí

Para as crianças do Maternal 3, a brincadeira de faz de conta torna o aprendizado mais eficaz e  divertido. Foi assim que aconteceu nesse 3º bimestre com essa turminha curiosa.

A professora se fantasiou de mágico e, ao entrar na sala, conseguiu prender a atenção de cada rostinho de olhos brilhantes e aguçados que desejava saber o que aconteceria.

E dizendo algumas palavrinhas que começavam com a vogal “e”, a professora perguntava: “O que será que tem dentro da minha cartola?” “Elefante?” “Estrela?” “Será que tem esquilo?” “Será que tem escada?”

Cada criança pôde expressar a sua imaginação, dizendo o que teria dentro da cartola do mágico.

Mas a diversão aconteceu mesmo quando, com a palavra mágica “Pirlimpimpim” repetida pelas crianças várias vezes, a magia pôde acontecer: de dentro da cartola saiu repentinamente a letra “e” cheia de glíter (pó mágico, segundo as crianças). Foi diversão total! Algumas crianças riram, outras gritaram de alegria e todas quiseram se vestir com a capa do mágico e mostrar aos coleguinhas da turma a letrinha “e”, que ficou conhecida por eles naquele momento.

E é assim que as crianças aprendem de forma lúdica e motivadora as vogais, que são o começo do processo de descoberta tanto da escrita quanto da leitura.

Observem os rostinhos felizes.

 

Escola Cristã Jundiaí