A professora Rose e os alunos do Pré C, sabendo da necessidade de várias crianças do Delta do Parnaíba, também sentiram que precisavam ajudar.

A ideia de uma feira foi lançada, as crianças dedicaram-se a ensaios, para levar seus pais, mas isso não era suficiente. Quiseram também vender alguma coisa para arrecadar dinheiro. As professoras da Educação Infantil 2 sugeriram confeccionar porta-chaves. A escola conseguiu doações de placas de madeira e todo o material necessário.

Os alunos gostaram bastante de participar do preparo dos artesanatos, conscientes de que todo o esforço era para ajudar crianças, que eles não conhecem.

“Entendo que solidariedade é enxergar no próximo as lágrimas nunca choradas e as angústias nunca verbalizadas.” (Augusto Cury)