Aprender as famílias silábicas pode ser algo divertido e saboroso!

E foi isso que a turminha do Pré A percebeu, no 2º bimestre, quando aprendeu a família silábica da letra G (ga, go, gu).

Os alunos receberam, na sala de aula, um baú enviado pelos personagens Luna e Cadu, que já são conhecidos por ensinarem as famílias silábicas para eles. Dentro do baú havia algo que começava com a letra G e, só pelo cheiro, eles deveriam descobrir o que era. Foi um desafio muito divertido e logo os alunos adivinharam que dentro do baú tinha goiaba.

Para a surpresa de todos, além da goiaba, também havia goiabada e bolachinhas feitas de goiabada, e todos puderam experimentar, sempre lembrando o som da letra e onde ela aparecia em cada palavra.

Assim, os alunos do Pré puderam perceber que aprender a ler e a escrever envolve sensações, sabores e sentimentos.

Confira nas fotos “um pouquinho” dessa aula enriquecedora.