Na Educação Infantil trabalhamos muito a arte visual e o fazemos de diversas maneiras. Com as cores e desenhos, a arte comunica, agrega sensações, sentimentos e pensamentos.

Para aguçar e ampliar essa percepção artística nas crianças, apresentamos, para o Jardim B, o pintor brasileiro Candido Portinari. Ele foi um menino do interior, cuja infância simples e feliz, cheia de brincadeiras e recordações, foi transmitida através de algumas de suas obras, como por exemplo, palhacinhos na gangorra, futebol, roda infantil.

As crianças puderam perceber as semelhanças entre as pinturas apresentadas, pois todas tratavam de brincadeiras. Conversando com os colegas, cada um expressou a sua brincadeira favorita. E para tornar concreto esse momento cultural, cada aluno fez a pintura da sua brincadeira escolhida, usando tinta guache de diversas cores e pincel.

Confira as fotos das obras que os artistas do Jardim produziram!