As turmas do 7º ano, no dia 24 de outubro, tiveram uma aula prática de répteis, aves e mamíferos, com amostras de animais, pele de cobra, penas, ninho e maxilar bovino.

Os alunos tiveram contato direto com uma amostra de frango resfriado para que observassem a musculatura, a cabeça, as asas, as coxas e as sobrecoxas, os ossos, o fígado, a moela e os pés.

Eles também tiveram contato com ninho de pássaro, observando a arquitetura e o material utilizado para sua construção. Em contato e na lupa os alunos puderam ver as penas, as estruturas de cálamo, o  raque,  o vexilo, a barba e a bárbula.

Observaram também uma amostra de pele de uma cobra, que puderam manusear e observar na lupa os detalhes. E representando os mamíferos, os alunos manusearam a maxila de um bovino, viram a estrutura óssea e os dentes.

A aula foi toda registrada em um relatório e em fotos que ficaram disponíveis no site da escola para os alunos observarem com mais detalhes cada parte das amostras utilizadas na aula.