O acampamento é uma modalidade em que os participantes podem ter a possibilidade de interagir com a natureza e se beneficiarem das relações pessoais. As atividades do acampamento têm como objetivo reunir um grupo de pessoas para realizar dinâmicas voltadas para educação, jogos, diversão, assim como outros momentos de descontração.

Os alunos do 7° ano aprenderam quais são especificamente as atividades realizadas durante os acampamentos. Quem já tinha participado de algum, comentou para a classe todas as atividades divertidíssimas que são feitas nesses dias de convivência com outras pessoas, como por exemplo: leitura de histórias de terror, aprender a acender uma fogueira, aprender uma língua estrangeira, tomar banho em um rio, visitar uma cachoeira, escalar uma montanha, fazer atividades artísticas e trilhas.

Para assimilar o vocabulário dessas atividades em espanhol e praticar a conjugação e o uso do pretérito perfeito, os alunos realizaram um teatro mudo, apresentando essas atividades. Enquanto um grupo apresentava a atividade realizada no acampamento usando a imaginação e a criatividade,  os outros participantes deveriam descobrir qual atividade estava sendo representada: “Ustedes han ido a escalar um montaña”; “Tú has encendido una fogata en el médio del bosque”; “Los chicos han aprendido  una lengua extranjera por las tardes”; “Las chicas han participado de un teatro”.

Dessa maneira lúdica e usando a imaginação e os conhecimentos do español, os alunos conseguiram assimilar o conteúdo referente à unidade 1, sempre trabalhando em equipe, praticando o espanhol e cooperando com os demais integrantes do grupo.